27 novembro 2006

The Undertones: Teenage Kicks

22 novembro 2006

The Kaisers: Just a Little Bit

Los Straitjackets & Kaiser George - Twist & Grind


Featuring Pontani Sisters, queens of Burlesque! :)

21 novembro 2006

Rita Hayworth - Put The blame on Mame


O mais belo animal selvagem do mundo, numa cena memorável do filme Gilda. As mulheres deviam ser assim, a preto e branco!

The Mummies - Pa Pa Ho Mow Mow (?) e Uncontrollable Urge



THE MUMMIES

A única e verdadeira banda de rock'n'roll do mundo. Formaram-se em Dezembro de 1988 e deram o seu primeiro concerto dois meses depois. Actuam vestidos de múmias, detestam hippies, acham muito bem que exista rock progressivo (pois sempre é algo para se poder odiar), e consideram os críticos de rock um monte de merda sem utilidade nenhuma. Gravam exclusivamente em vinil (CD Sucks!) e t~em uma paixão violenta pelo punk dos anos 60. Rock em baixa fidelidade, para se ouvir muito, muito alto!
Cru #5, Fevereiro de 1995
(PS - Entretanto, a sua discografia foi reeditada em CD)

20 novembro 2006

The Reigning Sound: You Got Me Hummin


THE REIGNING SOUND
TOO MUCH GUITAR CD In The Red Records

Gosta de música polida, boas misturas, arranjos orquestrados? Prefere Avril Lavigne ou Diana Krall aos Oblivians ou Compulsive Gamblers? Aliás, nunca ouviu sequer falar nestes dois últimos nomes? Pois bem, os Reigning Sound não são a banda indicada para si; salte para a próxima crítica. Os outros, aqueles que sabem que batidas frenéticas e obsessivas e guitarras estridentes, ácidas, distorcidas até não mais poder, cada uma a puxar para o seu lado, estão na origem de alguns dos melhores discos de rock de sempre, continuem a ler. Poderão não encontrar nestas linhas nada de novo, mas pelo menos ficarão a saber que não são os únicos a ter a certeza que Mr. Greg Cartwright (aka Greg Oblivian) é um dos maiores nomes da história do rock. Recuemos no tempo. No início da década de 90, Greg Cartwright e Jack Yarber formam os Compulsive Gamblers, uma banda preocupada em retomar o espírito inicial do r'n'b, misturando-o com laivos punk. Três singles e um CD são o que resta desta primeira encarnação dos Gamblers. Uma segunda decorreria entre 1998 e 2000, altura em que lançam "Bluff City" pela Sympathy For The Record Industry. Pelo meio, um intervalo com uma das maiores bandas de culto dos anos 90: The Oblivians. Greg e Jack juntam-se a Eric e os três "oblivians" seriam responsáveis por algumas das mais insanas e distorcidas melodias alguma vez gravadas. Mesmo "Horror Stories" dos Dwarves parecia, em comparação com "Soul Food" ou "Popular Favorites", coisa de adolescente com paixoneta por música pop. A banda cresce e o número de seguidores fervorosos alastra das obscuras salas de concertos de Memphis a todo o planeta. Mas Greg Cartwright nunca foi pessoa de se deixar adormecer à sombra dos louros e da fama e assim, em 2000 cria os Reigning Sound. O primeiro álbum, "Cristal Gazing Luck Amazing", sai nesse mesmo ano pela Crypt e Greg conta com o auxílio de Jeff Meier no baixo e Lee Spengler nas teclas. Os dois álbuns seguintes, "Time Bomb Highschool" e "Too Much Guitar", saem pela In The Red, em 2002 e 2004, respectivamente.
De que falamos quando falamos dos Reigning Sound? De um admiràvel sentido de compreensão da herança de 60 anos de música popular à base de guitarras, uma capacidade inata para a criação de canções repletas de intensidade e ruído, a utilização de velhos temas, recriando-os e levando-os além do próprio original (Greg Cartwright é um devoto vasculhador de discos antigos), uma atitude descomprometida para com o mundo do showbizz e das rock-stars e uma enorme vontade de tocar, que transpira por todas as notas. Tudo presente em "Too Much Guitar", o melhor disco dos Reigning Sound até ao momento. Faça um favor a si próprio: saque-o da internet, roube-o ao seu melhor amigo, assalte velhinhas à porta do multibanco, venda a sua namorada para ter uns cobres extra, mas tem mesmo de arranjar maneira de o ter! Too much guitar? Nunca é suficiente. (10/10)
(Mondo Bizarre # 19)

The Ventures: Walk, Don't Run

Pretty Things: Midnight to Six

19 novembro 2006

Moon River


from Breakfast at Tiffany's. Audrey Hepburn como Holly Golightly.